quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Amillia- Milagre em Miami

Nasceu com apenas 22 semanas de gestação e tinha menos de 30% de hipóteses de sobreviver quando foi obrigada a abandonar o ventre materno. Nasceu com 24 cm e pesava apenas 284 g. Nunca um bebé nascido com menos de 23 semanas e 400 g tinha sobrevivido. Nasceu a 24 de Outubro e hoje o seu prognóstico é "excelente".

Os limites de sobrevivência para um prematuro terão que ser reconsiderados.

Na minha opinião, também deveriam ser reconsiderados, os limites para a realização de uma IVG em alguns países, onde estes chegam (absurda e inexplicavelmente) às 22 e 24 semanas de gestação, como na Holanda, por exemplo.
O número limite de semanas até às quais se pode recorrer ao aborto é,em certos países, bastante exagerado e tem já um
carácter de assassínio e de um indubitável atentado contra uma
vida humana viável ( ou com possibilidade de o ser), tal como Amillia demonstrou.



1 comentário:

JooGoo disse...

É verdade…, é uma história de força e luta pela sobrevivência.

Anseio por novos desenvolvimentos ao nível dos cuidados neonatais que façam abaixar ainda mais a fasquia das 22 semanas, chegando, quem sabe, às 10 semanas.

De facto, não “deveriam ser reconsiderados, os limites para a realização de uma IVG em alguns países” mas sim em TODOS os países. A começar por Portugal pois, por um lado, não me parece que as holandesas vão encarar com bons olhos palpites de estrangeiros e, por outro, é aqui (e não na Holanda) que nós podemos fazer alguma diferença.

JooGoo