quinta-feira, março 01, 2007












Ministro: Proibido fumar em bares, discotecas e restaurantes


O fumo nos restaurantes, discotecas e bares com menos de 100 metros quadrados vai ser proibido, anunciou hoje o ministro da Saúde.
Em conferência de imprensa, António Correia de Campos revelou que a nova legislação do tabaco - hoje aprovada em Conselho de Ministros - vai permitir uma única excepção nos restaurantes com mais de 100 metros quadrados, que poderão ter uma área de fumadores nunca superior a 30% do seu espaço.
O ministro revelou ainda que os restaurantes, bares e discotecas poderão ter um período de adaptação de um ano, desde a entrada em vigor da lei, que aguarda ainda aprovação pela Assembleia da Republica.


Fonte: Diário Digital / Lusa



Será que não se poderiam definir espaços para fumadores e outros para não fumadores?
Restaurantes, bares e discotecas para não fumadores, exclusivamente?
E outros onde não houvesse proibição. Haveria liberdade de escolha e livre opção!

Os fumadores não são uma espécie a abater. E o Governo devia ter vergonha de ser dono da tabaqueira e de lucrar enormemente com o imposto sobre o tabaco.
Tanta incoerência!!!

1 comentário:

JooGoo disse...

Por incrível que pareça, as medidas anti-tabágicas que hoje se adoptam um pouco por todo o mundo têm um fundamento economicista!
De facto, todos os estudos realizados afirmam que as despesas com o tratamento de doenças associadas ao tabagismo é claramente superior às receitas geradas pelos, já exorbitantes, impostos sobre o tabaco.
Mais uma vez se confirma que “money makes the world go round”

JooGoo