sábado, junho 02, 2007




Dom Quixote


lança nova colecção de livros de bolso


As publicações Dom Quixote lançaram esta quinta-feira no mercado editorial português uma nova colecção de livros de bolso intitulada Booket, que pretende atrair novos leitores com preços mais baixos e um formato de transporte mais fácil.
«Memória de Elefante», de António Lobo Antunes, «Fazes-me Falta», de Inês Pedrosa, «Não me Contes o Fim», de Rita Ferro, e «Saber Emagrecer», de Isabel do Carmo, são as primeiras apostas em português desta colecção de natureza generalista.
A partir de hoje estarão igualmente disponíveis os títulos «Memória das Minhas Putas Tristes», de Gabriel García Márquez, «O Último Catão», de Matilde Asensi, e «O Cego de Sevilha», de Robert Wilson.
O preço dos livros da Booket oscilará entre os 5,95 e 11,95 euros, «cerca de 40 a 50% mais baratos que os livros originais», disse à Lusa a responsável da nova colecção, Pilar Ramos, na sessão de lançamento realizada no átrio da estação de Metro do Marquês de Pombal.
Segundo a responsável, esta colecção «pretende romper com a ideia de que o livro de bolso não tem qualidade».
Os livros da Booket, com um formato de 12,5 por 19 centímetros, reflectem «um especial cuidado na escolha do papel, do grafismo (da responsabilidade do atelier do designer Henrique Cayatte) e uma boa flexibilidade da lombada», precisou.
A marca, cujo símbolo é um bolso de jeans, já existe no Grupo Planeta e está fortemente implantada em Espanha e nos Estados Unidos.
Ao lançá-la em Portugal, a Dom Quixote quis «tornar a leitura mais acessível a todos» e «acompanhar as tendências que já se verificam noutros países europeus», depois de ter constatado que «não existia no mercado português uma oferta de livros de bolso sólida e diversificada», explicou Pilar Ramos.
Em Julho, serão lançados mais seis títulos: «O Fiel Jardineiro», de John Le Carré, «O Vendedor de Passados», de José Eduardo Agualusa, «Prazer sem Limites», de Alicia Gallotti, «Olhos nos Olhos», de Júlio Machado Vaz, «A Casa Quieta», de Rodrigo Guedes de Carvalho, e «Contos do Colarinho Branco», de Paulo Morgado.
De acordo com Pilar Ramos, a Booket pretende proceder à «publicação mínima de 25 novidades por ano», «vender mais de meio milhão de livros por ano» e «estar presente em mais de 1.000 pontos de venda».
Como o livro de bolso «vive da compra por impulso e é um produto cultural de conveniência» - frisou - os títulos da Booket estarão disponíveis, além dos locais habituais de venda, como livrarias e grandes superfícies, também em lojas dos CTT e bombas de gasolina.
Diário Digital / Lusa
31-05-2007 19:20:00


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