quinta-feira, junho 14, 2007




Uma sugestão de leitura e algumas citações



A GP no seu Sarrabiscos sugeria há uns tempos a leitura deste livro. Comprei-o há pouco tempo e parei as leituras em curso para lhe dar uma vista de olhos, como faço sempre que compro um livro por sugestão. Pois normalmente a primeira leitura faço-a na livraria antes de me decidir a comprar.
Estou a gostar imenso do livro e recomendo-o.

A seguir deixo alguns excertos que achei muito interessantes.

"... algumas vezes, até parece que a simplicidade emana do andamento da vida e que bastaria um pequeno gesto de espírito para passarmos para o lado de lá de tantas incomodidades que nos fazem viver como se tivéssemos calçado dois números abaixo da forma da alma."

"Felizmente, acho que consegui fazer um acordo honrado entre aquilo que sou e o que queria ser e isso tem-me facilitado a vida: conto, e quase me enterneço, com a minha fragilidade e nunca me peço heroicidades."

"... um dia descoberto ( o amor), é o que nos vai fazer passar para o lado de lá do medo, da angústia e do desencanto."

"Foi só para essa normalidade que fixámos as regras: para os poderes, os bens, os trabalhos, os amores, e são elas que nos magoam. Quem pressente que não foi para isso que nascemos não pode conformar-se, tem de tentar descobrir outra vida e dizer aos outros como ela é."

António Alçada Baptista in " O Riso de Deus"

1 comentário:

GP disse...

Todos estes excertos eu tenho sublinhados e com post-it no meu livro.
Deixo mais três:
"A fome e a violência são absurdos de tal modo estampados na cara do mundo que, quem a isso não é sensível, é porque não se chegou a integrar na espécie humana"
"Quando se atinge o cume, é sempre maior a aventura da confiança do que o fracasso de ter confiado em vão ou, por outras palavras, quando já somos fortes, podemos dar-nos ao luxo de sermos fracos"
"O grave das pessoas muito cultas é que não têm espaço para saber aquilo que são"
E poderia citar n pequenos excertos cheios de sumo...
Fico contente por te ter sugerido uma leitura de que estás a gostar.

Beijinho