quarta-feira, outubro 17, 2007
O Channel 4 irá brevemente transmitir o RIBA Stirling Prize 2007 (concurso que visa destacar e premiar obras de referência em termos de arquitectura moderna).
Actualmente, o Channel 4 tem a decorrer uma "votação" no seu site para encontrar o edifício que mais agrada ao público. Pela primeira vez, uma obra portuguesa aparece em destaque nesta votação - a Casa da Música.
Votem!
terça-feira, outubro 16, 2007
quinta-feira, outubro 11, 2007
A bailarina gira no sentido dos ponteiros do relógio ou em sentido contrário? Interprete este teste.
(autora de "Gatos e Mais Gatos")
O Comité Nobel escolheu a "autora de contos épicos sobre a experiência feminina que, com cepticismo, fervor e uma força visionária escrutina uma sociedade dividida", indica a Academia sueca em comunicado.
quarta-feira, outubro 10, 2007
terça-feira, outubro 09, 2007
segunda-feira, outubro 08, 2007
Ontem fui ao Teatro ver os Yllana ( num espectáculo FABULOSO)
... ouvir La Javanaise de Serge Gainsbourg, numa interpretação excelente, fez-me reviver tempos idos e leva-me a partilhar aqui convosco dois temas muito bons
La Javanaise - Serge Gainsbourg
Jane Birkin &Serge Gainsbourg - Je T'aime... Moi Non Plus
quarta-feira, outubro 03, 2007
terça-feira, outubro 02, 2007
O meu nobel é Philip Roth.
Um Grande Escritor ( com direito a maiúsculas), que escreve com uma humanidade rara e invulgar e uma simplicidade narrativa, que torna a sua leitura perfeitamente acessível a todos. Percorremos o seu mundo, que é também o nosso, à volta de temas como o amor, a sexualidade, a perda, as mulheres, o judaísmo, a solidão e a morte.
Em 2005, Philip Roth tornou-se o terceiro escritor americano vivo a ter a sua obra publicada numa colecção completa e definitiva pela Library of America.
Roth já ganhou praticamente todos os prémios literários que havia a ganhar, tendo conquistado alguns deles por duas vezes. Falta o nobel e merece-o.
Dos muitos livros que li dele destaco "A Mancha Humana", "Complexo de Portnoy" e " Counterlife".
Os seus livros (uma pequena parte) encontram-se traduzidos e editados em Portugal pela D.Quixote e pela Bertrand.
segunda-feira, outubro 01, 2007
Depois de décadas de uma ditadura militar repressiva, o povo de Mianmar está a manifestar-se - e eles precisam da nossa ajuda. Monges budistas deram início a uma marcha pacífica que vem ganhando o apoio de toda a população do país. O número de manifestantes já chega a 100.000 em mais de 25 cidades. Na última manifestação contra a ditadura em 1988 o governo militar massacrou milhares de pessoas. Não podemos deixar que isso aconteça de novo, precisamos e podemos defender os manifestantes.
Vamos enviar uma mensagem ao Conselho de Segurança da ONU incluindo a China, o principal apoiante do regime em Mianmar.
Pretende-se atingir o milhão de assinaturas esta semana.