sexta-feira, abril 13, 2007


HUMOR


Esta situação fez-me lembrar uma estória cómica, quase hilariante que a minha irmã me contou.
Num hipermercado, um casal fazia compras com um filho com cerca de 6 ou 7 anos. A certa altura, a mulher com grande à vontade e naturalidade (notou a minha irmã) pegou numa embalagem de preservativos e depois de confirmar com o marido que se tratava de uma escolha acertada colocou-os no carrinho de compras. A minha irmã viu naquela atitude uma naturalidade e uma ausência de tabus um pouco rara, tendo em conta que tudo se passara em frente do filho. Admirou-se, mas também admirou o casal e chegou mesmo a pensar que de facto a nossa sociedade estava a mudar e haveria cada vez mais gente a encarar a sexualidade com a naturalidade que lhe é devida. A senhora prosseguiu as suas compras e afastou-se deixando o marido junto do filho e do carrinho de compras. Foi aí que as ideias que a minha irmã havia antecipado se desvaneceram e só lhe faltou mesmo não conter umas boas gargalhadas.
O miúdo estranhou aquela compra e perguntou ao pai de que se tratava. O pai ficou visível e extremamente embaraçado e, não lhe poderia ter ocorrido pior resposta (digo eu) e, disse ao filho que se tratava de caramelos (tenho que rir, desculpem...rsrsrsrsrs). Ora, aí é que a criança se empolgou e interessou ainda mais (obviamente; qual a criança que não gosta de guloseimas?) pegava na embalagem e dizia "eu quero"; o pai tirava-lha e colocava-a de volta no carrinho "informando": "não são para ti" ( há pessoas com cada ideia!...). Claro que a criança não queria aceitar tal facto e começaria a ficar confusa, mas continuava curiosa e interessadíssima nos ditos caramelos e, voltava a pegar neles e o pai tirava-lhos num crescendo de embaraço e de irritação. Por esta altura já a minha irmã temia não ser capaz de conter as gargalhadas... caramelos!? que ideia!
O que fará a criança quando os encontrar em casa? porque ninguém duvida que os irá procurar!
E, mais importante: que confiança terá no pai quando um dia algum amigo ou professor lhe mostrar a utilidade e as vantagens dos ditos caramelos!?
Podemos rir, claro ( eu ri-me imenso com esta situação). Mas é de lamentar que as pessoas não saibam falar com os filhos, que vivam tantos tabus e que aparentam ( ou tenham mesmo) ter vergonha de gostar de sexo.

1 comentário:

Trolha disse...

ESte post lembra-me os tempos em que ia a Vigo nos fins de semana.

Na volta,era uma romaria para comprar aqueles caramelos, (cor de caramelo claro, claro!!!) que se agarravam aos dentes.

Eu, nessa altura, tinha uma namorada.

Ai como ela gostava de chupar aqueles caramelos !!!!